A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), em colaboração com a Agência para a Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), abre amanhã, 8 de abril, as candidaturas para o programa de bolsas de doutoramento Doctorates 4 Covid-19.  O programa visa a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para respostas a esta e a futuras pandemias e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e a um apoio efetivo aos cidadãos.

O programa destina-se a 50 estudantes de doutoramento e será aberto a candidaturas de todas as áreas científicas, desde que os trabalhos possam contribuir para aumentar o conhecimento atual em matéria de virologia e epidemiologia. O prazo de candidatura decorre de 8 de abril a 14 de maio (17h, hora de Lisboa). A candidatura deverá ser submetida em linha, através do portal myFCT.

As bolsas têm a duração de um ano, passíveis de renovação até 48 meses. 

Quem poderá concorrer? Estudantes e investigadores de qualquer nacionalidade ou apátridas inscritos em programa de doutoramento. As atividades de investigação poderão ser realizadas em qualquer universidade, laboratório, centro tecnológico, hospital (ou outras unidades de saúde), quer em entidades públicas quer privadas. A investigação deverá ser realizada, ao menos parcialmente, em Portugal, não sendo aceite candidatura para investigação totalmente realizada em entidade estrangeira. 

Para mais informação ou realizar candidatura, veja aqui

  • Partilhe