Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021

banner site 2


A Embaixada de Portugal em Washington, D.C.

Convida-o cordialmente para o primeiro webinar da série OutSpoken, no âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a que se seguirá um concerto de violoncelo, interpretado por Mafalda Santos.

"A contribuição das diásporas europeias para as relações UE-EUA"

moderado pelo Embaixador Domingos Fezas Vital, com os seguintes painelistas:

Eleni Kounalakis, vice-governadora da Califórnia (GRÉCIA)
Loretta Brennan Glucksman, Presidente Emérita da The Ireland Funds America (IRELAND)
Anthony Tamburri, Reitor do Calandra Italian American Institute (ITÁLIA)
Frank Spula, Presidente do Polish American Congress (POLÓNIA)
Angela Costa Simões, Presidente do Portuguese American Leadership Council of the United States (PORTUGAL)

Desde a sua fundação, os Estados Unidos têm sido o lar e o país adotivo de inúmeras gerações de europeus. Neste primeiro Webinar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Embaixada de Portugal em Washington DC reúne representantes de algumas das mais numerosas diásporas europeias nos EUA, para debater o seu passado e continuado contributo inestimável para as relações entre ambos os lados do Atlântico. Também exploraremos maneiras de alavancar a sua presença e influência em benefício de uma relação transatlântica ainda mais forte.
 

Consentimento Necessário

Este conteúdo incorporado de plataforma de terceiros foi desativado por não ter o seu consentimento.

Pode rever o seu consentimento para a categoria "Conteúdo de Terceiros" ou, em alternativa, carregar no endereço https://www.youtube-nocookie.com/embed/A4fnj5EXf0w para visualizar o vídeo diretamente na respetiva plataforma.

Bem-vindo à Presidência Portuguesa do Conselho da UE! Bem-vindo ao Tempo de Agir!

Siga-nos no: Facebook / Youtube / Twitter / Instagram

 

Mais notíciasNotícias

No seguimento da evolução da situação epidemiológica em Portugal e nos EUA, o governo português autorizou, através do Despacho 5848-B/2021, a realização de viagens não essenciais entre os dois países. Desta forma, voltam a ser permitidas todas as viagens entre Portugal e os EUA, incluindo turismo.

Para embarcar para Portugal e entrar no país, os cidadãos nacionais e estrangeiros deverão apresentar um teste RT-PCR, feito 72 horas antes da viagem, ou um teste rápido antigénio (Rapid Antigen Test) realizado 24 horas antes. Crianças com menos de 12 anos estão dispensadas de realizar o teste.

Aos cidadãos de países membros da União Europeia é ainda permitido apresentar, no lugar do teste negativo, o Certificado Digital da UE, atestando que já se encontra vacinado. Para obter este certificado, os cidadãos deverão contactar as autoridades médicas dos seus respetivos países.

 

Despacho 5848-B/2021: https://dre.pt/pesquisa/-/search/165129409/details/maximized 

A Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Ferreira Nunes, visita os Estados Unidos da América (EUA) entre os dias 4 e 11 de junho.


No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes reunir-se-á com a Diáspora portuguesa no país, estimada em cerca de 1 milhão e 360 mil portugueses e lusodescendentes.
Nesta visita, a Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas manterá encontros com alguns dos 159 luso-eleitos, com Conselheiros das Comunidades Portuguesas, empresários e dirigentes associativos, entre os quais se destacam representantes da PALCUS - Portuguese-American Leadership Council of the United States, bem como com membros dos conselhos consultivos dos diversos postos consulares.


A viagem incluirá os estados de Nova Jérsia, Rhode Island, Massachusetts, Connecticut, Nova Iorque e Flórida e será marcada por várias cerimónias de içar da bandeira portuguesa para assinalar o dia nacional, em que participarão as respetivas autoridades. A visita contará também com um périplo pelos serviços consulares portugueses na Costa Leste dos EUA e pelas escolas portuguesas, contendo um encontro com o Coordenador de Ensino do Português no país.


Nesta deslocação, a SECP agraciará ainda o mayor de East Providence, Roberto Luis Dasilva, com a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas, e o Sport Club Português e o Clube Juventude Lusitana, ambos por ocasião do seu centenário, com a Placa de Honra da Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas.

Contactos

2012 Massachusetts Avenue, NW
Washington DC 20036

+1 202 35 054 00 (Chancelaria)
+1 202 33 230 07 (Secção Consular)
info.washington@mne.pt (Chancelaria)
sconsular.washington@mne.pt (Secção Consular)
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

 

logo ppue 2021

logo oceanos

 

business

innovate

study

party

 

Portuguese Communities Portal logotype

Camões - Instituto da Cooperação e da Língua logotype

Instituto Diplomático logotype